CLEBERSON EDUARDO DA COSTA's A ARTE DE LIDERAR: Quebrando Paradigmas;Criando Novos PDF

By CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

(a5, one hundred fifty páginas) - Um líder, dentro de uma organização (ou não) pode ser também um chefe, mas, as meras funções de um chefe, segundo conceitos de liderança pós-moderna, nem de longe devem ser confundidas com as de um líder, por uma simples razão:
“Chefe é a pessoa que – 1- dotada de autoridade institucional ou organizacional; 2- dotada do poder de mandar e/ou exigir obediência; three- encarregada de uma tarefa ou atividade qualquer – comanda uma ou um grupo de pessoas.”
Ou seja, segundo o que pensam grandes especialistas em gestão do séc. XXI, para ser gerente, gestor, e mesmo empreendedor, são necessárias não somente as capacidades e/ou experiências de um chefe, mas também as habilidades, competências e/ou inteligências de um líder. Pergunta-se então: Mas o que vem a ser um líder e/ou exercer liderança?
Essas são algumas das importantes questões que estudaremos e responderemos ao longo deste trabalho.
Na parte I, partindo de antecedentes históricos filosóficos, passando pelo ultimate do séc. XX, e chegando ao XXI, dita hoje period pós-moderna, chegaremos à definição de um conceito de líder e/ou liderança que esteja atrelado à ideia da necessidade do desenvolvimento de um novo perfil gestor e/ou gerencial.
Na parte II, complementando-se a I, apresentar-se-ão competências, habilidades e/ou capacidades que precisam ser desenvolvidas pelos líderes-gestores do séc. XXI.
Os editores

Show description

Read Online or Download A ARTE DE LIDERAR: Quebrando Paradigmas;Criando Novos Conceitos (Portuguese Edition) PDF

Similar business & economics in portuguese books

Douglas (Portuguese Edition) - download pdf or read online

Com 35 anos de trabalho no Grupo Abril e uma incrível variedade de profissões exercidas antes disso, Douglas Duran se tornou referência para jovens em busca de orientação de carreira. Seu estilo de training leva em conta uma realidade inspirada na própria trajetória: o mais importante é ter garra, vontade de vencer e olhar atento às oportunidades.

Download PDF by Idalberto Chiavenato: Teoria Geral da Administração: Abordagens Prescritivas e

Este livro é um verdadeiro monumento à Administração. Depois de inúmeras atualizações, estamos lançando a sétima edição do consagrado Teoria Geral da Administração em dois volumes. O livro apresenta o estado da arte deste campo do saber e foi reorganizado para atender às exigências da moderna Administração.

Download PDF by Jerry Pounds,Tom Werner,Bob Foxworthy,Daniel Moran: Qualidade, Comportamento, e Resultados: O lado humano da

Abra qualquer livro sobre overall caliber administration, melhoria contínua, Lean, Six Sigma, global category production, ou o Sistema de Produção da Toyota. Procure por um capítulo sobre “como gerenciar o comportamento humano”—um capítulo que descreva exatamente o que os supervisores e gerentes devem dizer e fazer para influenciar o comportamento dos colaboradores da linha de frente que são solicitados a fornecer os resultados de alta qualidade.

Download e-book for kindle: Abundância: O futuro é melhor do que você imagina by Peter H. Diamandis,Steven Kotler

Desde os primórdios da humanidade, alguns poucos privilegiados vivem de modo que contrasta com o da maioria das pessoas. A sabedoria convencional diz que essa disparidade não pode ser anulada. Mas ela vem sendo anulada – e rapidamente. Abundância - o futuro é melhor do que você imagina documenta como o progresso nas áreas de inteligência synthetic, robótica, manufatura electronic, nanomateriais, biologia sintética e muitas outras tecnologias de crescimento exponencial permitirão que tenhamos, nas próximas duas décadas, ganhos maiores que os dos dois últimos séculos.

Extra info for A ARTE DE LIDERAR: Quebrando Paradigmas;Criando Novos Conceitos (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

A ARTE DE LIDERAR: Quebrando Paradigmas;Criando Novos Conceitos (Portuguese Edition) by CLEBERSON EDUARDO DA COSTA


by Robert
4.5

Rated 4.99 of 5 – based on 4 votes